Gold Nutrition BCAA`S Extreme Force Powder 300g Watermelon
Indicações Terapêuticas:
- Promover a síntese proteica e os ganhos de massa muscular;
- Acção anti catabólica;
- Prevenir a fadiga mental que ocorre durante o exercício prolongado;
- Prevenir o síndrome de fadiga crónico em fundistas, ciclistas, nadadores, remadores;
- Acelerar a reposição de glicogénio e a recuperação muscular após o esforço;
- Fortalecimento do sistema imunitário.

Envio Grátis em encomendas superiores a 29€ (2 a 6 dias úteis após entrar em preparação) Continente

Pagamento Seguro (Multibanco, MB Way, Transferência Bancária ou PayPal)

Política de devolução (até 14 dias após receção)
Descrição
Aminoácidos de Cadeia Ramificada
Os BCAA’s (leucina, valina e isoleucina) são aminoácidos essenciais uma vez que o organismo não os consegue sintetizar e, portanto, têm que ser obtidos pela alimentação ou através da suplementação. Durante o exercício, os BCAA’s são os primeiros aminoácidos a serem oxidados no músculo, bem como em situações de catabolismo causado pelo stresse. A ingestão de BCAA’s durante o exercício aeróbio parece diminuir a degradação muscular, atrasar a depleção do glicogénio muscular e atrasar o aparecimento da fadiga central.
BCAA’s - Efeito Anti-Catabólico
A suplementação com BCAA’s durante e após o exercício tem um efeito anti-catabólico, podendo limitar ou reduzir o catabolismo proteico, devido à sua acção estimuladora da secreção insulínica. Dado que a leucina é o principal aminoácido responsável pela estimulação da síntese proteica e pelo efeito anti-catabólico, uma proporção de 4:1:1 parece aumentar a síntese proteica em resposta ao exercício físico.
BCAA’s - Fonte de Combustível
Os BCAA’s podem ser responsáveis por, até, 16% do fornecimento de energia para o músculo, constituindo a terceira fonte de combustível, após os hidratos de carbono e ácidos gordos. São fundamentais para a produção de glicose pela via ciclo da glucose-alanina, contribuindo com um aumento de até 40 % da produção de glicose, durante o exercício de endurance prolongado. Agem como fonte de combustível, quando as reservas de glicogénio estão baixas, mantendo o balanço de nitrogénio e prevenindo o estado de catabolismo, provocado pelo treino intenso.
BCAA’s – Fadiga Muscular e Recuperação
A evidência científica indica que a suplementação de indivíduos treinados com BCAA ´s durante e após o exercício, resulta em concentrações superiores destes aminoácidos ao nível celular e plasmático, resultando em diminuições na degradação muscular e na concentração plasmática de creatina-quinase. Para além disso, a suplementação com BCAA’s antes do exercício físico resultou numa diminuição significativa das dores e da fadiga muscular, causada por uma sessão de exercício intenso.
Glutamina - Hormona do Crescimento
A Glutamina é um dos aminoácidos que provoca uma maior libertação da hormona do crescimento, sendo indicado em programas de ganhos de massa muscular.
Glutamina - Sistema Imunitário
Em situações de treinos mais intensos e frequentes, o stresse físico e psíquico é superior, levando a um elevado requisito de Glutamina. Nestas situações, os níveis de glutamina podem descer significativamente levando a um enfraquecimento das células do sistema imunitário, e consequente diminuição da resistência à infeção. Fornecer Glutamina após o exercício prolongado, torna-a disponível para as células do sistema imunitário, durante o período crítico de indução da infeção.
Glutamina - Ácido Láctico
Uma dose oral de 2g mostrou produzir um aumento dos níveis de Glutamina circulante no plasma, associado a um aumento da concentração da hormona do crescimento e do bicarbonato. O bicarbonato é essencial para eliminar o excesso de ácidos do organismo, evitando as dores e a fadiga muscular. Assim, um aumento da concentração de bicarbonato no sangue pode resultar numa melhor performance, em alguns tipos de exercícios.
Glutamina - Acumulação de Glicogénio Muscular
A Glutamina induz um aumento significativo da acumulação de glicogénio no músculo, durante as primeiras duas horas da recuperação.
Composição:
L-Leucina - 41,12g
L-Glutamina - 24g
L-Isoleucina - 10,29g
L-Valina - 10,29g
Acidificante (ácido cítrico)
Aroma de lima-limão
Corante (açafrão)
Edulcorante (sucralose)
Acidificante (citrato de sódio)
Edulcorante (acessulfame-K)
Contém uma fonte de fenilalanina.
Dosagem e Administração:
Tomar 1 medida (5g) antes do treino e 1 medida (5g) após o treino;
Tomar apenas em dias de treino.