Gold Nutrition BCAA`S Extreme Force Powder 300g Limão
Melhor recuperação muscular após exercício e prevenção de fadiga crónica
- – Promover a síntese proteica e os ganhos de massa muscular
- – Acção anti catabólica
- – Prevenir a fadiga mental que ocorre durante o exercício prolongado
- – Prevenir o síndrome de fadiga crónico em fundistas, ciclistas, nadadores, remadores
- – Acelerar a reposição de glicogénio e a recuperação muscular após o esforço
- – Fortalecimento do sistema imunitário
Envio Grátis em encomendas superiores a 27€ (2 a 6 dias úteis Portugal Continental)
Pagamento Seguro (Multibanco, MB Way, Transferência Bancária ou PayPal)
Política de devolução (até 14 dias após receção)
Descrição
Aminoácidos de Cadeia Ramificada Os BCAA’s (leucina, valina e isoleucina) são aminoácidos essenciais uma vez que o organismo não os consegue sintetizar e, portanto, têm que ser obtidos pela alimentação ou através da suplementação. Durante o exercício, os BCAA’s são os primeiros aminoácidos a serem oxidados no músculo, bem como em situações de catabolismo causado pelo stress.
A ingestão de BCAA’s durante o exercício aeróbio, parece diminuir a degradação muscular, atrasar a depleção do glicogénio muscular e atrasar o aparecimento da fadiga central. BCAA’s - Efeito Anti-Catabólico
A suplementação com BCAA’s durante e após o exercício tem um efeito anti-catabólico, podendo limitar ou reduzir o catabolismo proteico, devido à sua ação estimulatória da secreção insulínica. Dado que a leucina é o principal aminoácido responsável pela estimulação da síntese proteica e pelo efeito anti-catabólico, uma proporção de 4: 1: 1 parece aumentar a síntese proteica em resposta ao exercício físico. BCAA’s - Fonte de Combustível Os BCAA’s podem ser responsáveis por, até, 16% do fornecimento de energia para o músculo, constituindo a terceira fonte de combustível, após os hidratos de carbono e ácidos gordos. São fundamentais para a produção de glicose pela via ciclo da glucose-alanina, contribuindo com um aumento de até 40 % da produção de glicose, durante o exercício de endurance prolongado. Agem como fonte de combustível, quando as reservas de glicogénio estão baixas, mantendo o balanço de nitrogénio e prevenindo o estado de catabolismo, provocado pelo treino intenso. BCAA’s – Fadiga Muscular e Recuperação A evidência científica indica que a suplementação de indivíduos treinados com BCAA ´s durante e após o exercício, resulta em concentrações superiores destes aminoácidos ao nível celular e plasmático, resultando em diminuições na degradação muscular e na concentração plasmática de creatina-quinase. Para além disso, a suplementação com BCAA’s antes do exercício físico resultou numa diminuição significativa das dores e da fadiga muscular, causada por uma sessão de exercício intenso. Glutamina - Hormona do Crescimento A Glutamina é um dos aminoácidos que provoca uma maior libertação da hormona do crescimento, sendo indicado em programas de ganhos de massa muscular. Glutamina - Sistema Imunitário Em situações de treinos mais intensos e frequentes, o stress físico e psíquico é superior, levando a um elevado requisito de Glutamina. Nestas situações, os níveis de glutamina podem descer significativamente levando a um enfraquecimento das células do sistema imunitário, e consequente diminuição da resistência à infeção. Fornecer Glutamina após o exercício prolongado, torna-a disponível para as células do sistema imunitário, durante o período crítico de indução da infeção. Glutamina - Ácido Láctico Uma dose oral de 2g mostrou produzir um aumento dos níveis de Glutamina circulante no plasma, associado a um aumento da concentração da hormona do crescimento e do bicarbonato. O bicarbonato é essencial para eliminar o excesso de ácidos do organismo, evitando as dores e a fadiga muscular. Assim, um aumento da concentração de bicarbonato no sangue, pode resultar numa melhor performance, em alguns tipos de exercícios. Glutamina - Acumulação de Glicogénio Muscular A Glutamina induz um aumento significativo da acumulação de glicogénio no músculo, durante as primeiras duas horas da recuperação.
Ingredientes
Por dose diária: Energia - 35,3 kcal/148,2 kJ; Lípidos - 0,0001g; Ácidos gordos saturados - 0g; Hidratos de Carbono - 0,291g; Açúcares - 0,017g; Fibra - 0,0014g; Proteína - 8,576g;Sal - 0,00025g: Sódio - 0,1mg; Leucina - 4,11g; Isoleucina - 1,03g; Valina - 1,03g; Glutamina - 2,40g
Modo de usar
Tomar 1 medida (5g) antes do treino e 1 medida (5g) após o treino; Tomar apenas em dias de treino.
Avisos
Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e equilibrado, bem como de um modo de vida saudável. Conservar em local seco, fresco e ao abrigo da luz. Manter fora do alcance das crianças. Não tomar em caso de hipersensibilidade a um dos componentes de cada produto. Não deverá exceder a toma diária recomendada. Os suplementos alimentares não são medicamentos. Em caso de dúvida, consulte o seu médico ou técnico de saúde.